terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

EVOLUÇÃO NA CONTINUIDADE

Sem se conhecerem os detalhes, é sempre difícil comentar as situações que se nos deparam. Pode até ser imprudente. Procuro ter sempre isto presente, e tento não falhar neste aspecto.
Isto dito, não deixa de ser curioso constatar certas realidades, certos factos.
- Creio não errar se disser que, contando com o actual, os três últimos ministros das Forças Armadas, usualmente designados por MDN, são do Porto, ou têm a sua vida organizada naquela cidade. Augusto Santos Silva é militante conhecido do PS, Aguiar Branco do PSD, e o actual MDN não sei se é militante mas é certamente muito próximo do PS ou de um dos partidos que suportam a actual maioria parlamentar.
- Sendo conhecido que, infelizmente, a esmagadora maioria das vezes os governantes mudam chefias por mudar, designadamente ao nível de director-geral, é interessante verificar a continuidade de certos directores-gerais do MDN. Creio que alguns têm feito longa tarimba no MDN, atravessando vários governos de cores diferentes. Seria igualmente interessante investigar se, para alguns dos departamentos do MDN, nunca militares concorreram em concurso público para esses cargos.
Lembrei-me disto. Quem tiver paciência que investigue. 

António Cabral
cAlmirante, reformado
(Chapéus há muitos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.