Bom dia.
segunda-feira, 30 de setembro de 2024
domingo, 29 de setembro de 2024
sábado, 28 de setembro de 2024
A AZIA
Azia - sensação de acidez no estômago; mas, na vida em sociedade, nas relações humanas, muitas vezes é agastamento, entre certas pessoas é detestarem-se, não se suportarem.
segunda-feira, 23 de setembro de 2024
sábado, 21 de setembro de 2024
quinta-feira, 19 de setembro de 2024
quarta-feira, 18 de setembro de 2024
CMG (Ref.) António Sadler Simões
Transmitida pela "A Voz da Abita" a seguinte notícia que acompanhamos com muita tristeza:
"Estimados Camaradas,
É com muita mágoa que damos a conhecer o falecimento do nosso camarada Capitão-de-Mar e Guerra (Ref) António Sadler Simões, ocorrido no dia de ontem, segunda-feira dia 16 de Dezembro. Aguardando informações sobre as Cerimónias Fúnebres previstas, apresentamos as nossas condolências à sua Família na pessoa do seu irmão, o nosso Camarada CMG AN João Sadler Simões, aos seus Amigos e Camaradas mais próximos, em particular aos do Curso "Nuno Tristão", (1961) a que pertencia.
A Voz da Abita (avozdaabita@gmail.com)"
"O Navio... desarmado" expressa as mais sentidas condolências à Família do Comandante Sadler Simôes extensivas a todos os seus amigos e camaradas.
Nota:
"Estimados Camaradas
No seguimento da anterior comunicação, sobre o falecimento do nosso Camarada CMG António Sadler Simões, em seguida damos a conhecer a informação recebida sobre as Cerimónias Fúnebres previstas para Segunda-Feira dia 23 de Setembro.
Localização: Igreja Nossa Senhora da Conceição - Costa da Caparica
09:30 - Chegada do Corpo do nosso Camarada
11:00 - Missa de Corpo Presente
12:00 - O Corpo segue para o Crematório da Quinta do Conde.
... que repouse em paz ....
A Voz da Abita (avozdaabita@gmail.com)"
terça-feira, 17 de setembro de 2024
CTEN MN (Ref.) Osvaldo de Barros Mendes
segunda-feira, 16 de setembro de 2024
E arde, arde, arde, arde, arde, arde, . . . . não devem tardar as explicações e irritações do senhor ex-ASAE e outros do mesmo calibre, e entretanto . . . oh Europa, venham cá ajudar.
A pedido da minha mulher vim à sala olhar o televisor: imagens dantescas e obviamente identificativas de país do terceiro mundo.
António Cabral
sábado, 14 de setembro de 2024
quarta-feira, 11 de setembro de 2024
CMG (Ref) José Luís Correia Bessa Pacheco
Recebida através de "A Voz da Abita" a seguinte triste notícia:
"Estimados Camaradas,
É com muita tristeza que damos a conhecer o falecimento do nosso camarada CMG (R) José Luís C. Bessa Pacheco, decorrendo o seu Funeral na Quinta-Feira, dia 12 de Setembro, na cidade de Setúbal. Segundo informações, agora recebidas, as Cerimónias Fúnebres terão o seguinte Horário:
O Velório iniciar-se-á pelas 10:00 na Capela de São Paulo (próximo do IMT). Seguir-se-á, a partir das 14:00, uma Cerimónia Religiosa, sendo prestadas Honras Militares da Ordenança pelas 14:45. Pelas 15:00 o féretro seguirá para o Crematório de Setúbal, estando prevista a Cremação para as 16:00.
Na pessoa do seu Filho, CMG M Luís Miguel Cardoso P. Bessa Pacheco, apresentamos os nossos sentidos pêsames a toda a sua Família, e ainda a todos os seus Amigos e Camaradas, em particular aos do Curso "Nuno Tristão" (1961) a que pertencia.
A Voz da Abita (avozdaabita@gmail.com)"
"O Navio desarmado" apresenta sentidas condolências à Família do Cte. Bessa Pacheco e aos seus amigos e camaradas.
sexta-feira, 6 de setembro de 2024
VIRTUDES MILITARES
Comandante da Zona Marítima do Sul exonerado após lanchas serem vandalizadas
(sublinhados da minha responsabilidade)
No espaço de dois anos, Mário Figueiredo é o segundo comandante da Zona Marítima do Sul que é afastado por situações ligadas a lanchas de narcotráfico.
Mário Figueiredo, Comandante da Zona Marítima do Sul, foi esta quinta-feira exonerado do cargo, confirmou ao CM fonte oficial da Autoridade Marítima.
Em causa, segundo apurou o CM, estará o vandalismo de várias lanchas da Polícia Marítima e Fuzileiros, que tinham sido usadas na semana passada numa operação de combate ao narcotráfico em águas internacionais. Fonte da Autoridade Marítima não confirma a relação da exoneração com o vandalismo das lanchas, adiantando que "se trata de uma medida de gestão da Marinha e Autoridade Marítima".
Sabe o CM que foram cortados os flutuadores das lanchas e que as mesmas se encontram neste momento inoperacionais. Eduardo Luís Pousadas Godinho, Comandante do Porto de Portimão, irá assumir as funções temporariamente.
No espaço de dois anos, é o segundo comandante da Zona Marítima do Sul, depois de Rui Santos Pereira, que é exonerado por situações ligadas a lanchas de narcotráfico.
Mas também sei que estes aspectos de confidencialidade dão por vezes muito jeito para esconder realidades, para disfarçar a não resolução de problemas, para disfarçar prepotência e arrogância.
Claro que é mais fácil correr com subordinados.