R E C O N H E C I M E N T O......
No passado dia 28 de Junho publiquei o que coloco em baixo, na sequência de ter recebido o "Cartão de Antigo Combatente". Como subtítulo está inscrito no cartão - "Titular de Reconhecimento da Nação".
Esperei até meados deste mês para ir averiguar se, o que está no verso do cartão e nas tretas inscritas da carta correspondiam já à realidade.
Telefonei para um dos grandes hospitais públicos e, depois de muita espera, lá consegui saber que não têm indicações/ orientações sobre o assunto.
Tratei de ir ver do passe intermodal e........ fiquei ciente.
Ainda não tive oportunidade de ir a um museu ou a um dos monumentos nacionais para, quase de certeza, ter a confirmação daquilo que há muito sei: esta gentinha que nos pastoreia não tem vergonha nenhuma na cara.
E estou certo que o sr Cravinho MDN, mais os seus ajudantes directos, civis e militares, no estafante afã de em tudo mandarem, ainda não tiveram tempo para esclarecer e responder aos inúmeros, memorandos, cartas e ofícios que, estou seguro, há meses receberam de, Marcelo Rebelo de Sousa (na sua dupla qualidade de PR e Comandante Supremo das Forças Armadas), Ferro Rodrigues, do presidente da comissão parlamentar de defesa, do secretário-geral do PS, do PSD, do PCP, do CDS, do BE, do PAN, do IL, do Chega, dos Verdes, das deputadas independentes / não inscritas, do Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas que agora manda nisto tudo, da Associação 25 de Abril, da Liga dos Combatentes.
Antigamente havia, por exemplo - lá vamos cantando e rindo - agora andamos pelos, melhores dos melhores e outras demagogias e proclamações inócuas, tudo a fingir para cidadão comum enganar mas, sobretudo, com o extremo cuidado de nunca ofender os amiguinhos.
Mas como há muito quem goste, aí estão à vista de todos, os magníficos resultados ofertados por esta gente que, tudo garante, tudo promete, tudo orçamenta, sobre tudo legisla, pouco cumpre.
António Cabral
Contra-Almirante, reformado
(marrevoltado.blogspot.pt)
Também recebi um cartão destes mas ainda não tive oportunidade de o testar.
ResponderEliminarAcho lamentável, muito lamentável o que o A. Cabral diz.
Que é do profissionalismo, da competência, da responsabilidade, da falta de vergonha de quem cria estas "benesses" sem se preocupar com a sua prática?