quarta-feira, 1 de julho de 2015

CMG SEF (Ref.) António Fernando Salgado Soares


Com 74 anos de idade faleceu hoje, de madrugada, o CMG Salgado Soares.
Alistara-se na Marinha em 4 de Outubro de 1962, tendo frequentado o 5º Curso Especial de Oficiais da Reserva Naval. Entre os serviços que prestou à Marinha incluem-se uma comissão na Guiné entre 1963 e 1965 integrando a Companhia Nº 3 de Fuzileiros e a comissão em que comandou essa mesma Companhia de Fuzileiros em Angola, com base em Vila Nova da Armada, entre 1972 e 1974. 
Este bom camarada e excelente profissional foi promovido a capitão de mar-e-guerra em 1989 e passou à Reforma em 2005.
O corpo estará na capela de São Paulo, em Setúbal, a partir das 16:00 de 5ª feira, 2 de Julho.
Será celebrada uma missa às 10:00 de 6ª feira e o funeral sairá às 10:30, em direção ao Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, Setúbal.
"O Navio ... desarmado" apresenta sentidas condolências à sua Família.

3 comentários:

  1. Excelente camarada, sempre bem disposto e com uma piada oportuna.
    Conheci-o em Angola, nos anos de 73 e 74.
    As minhas sentidas condolências a sua Família.
    D.E.P.

    ResponderEliminar
  2. Com ele convivi na Guiné nos idos anos de 1964-65, em que a camaradagem e a boa disposição eram virtudes de extrema importância para amenizar as agruras do ambiente de guerra que ali se vivia. E nisso ele foi exemplar.
    Mantenho dele uma excelente recordação de amizade, pelo que sinto muito a sua perda. Também junto as minhas sinceras condolências à sua Família.

    ResponderEliminar
  3. Fomos nos finais dos anos setenta durante cerca de 3 anos companheiros nas chefias de Divisões do EM do Comando do Corpo de Fuzileiros, o Salgado Soares na 2ª Div e Protocolo e eu na 1ª e 4ª. A sua boa disposição e relacionamento fácil eram uma marca contagiante. Mais tarde e nos anos finais do nosso Hospital da Marinha tive ocasião de acompanhar a sua força e coragem para suportar muito sofrimento. Ficam-me dele muito boas recordações. Á sua Família as minhas sentidas condolências na impossibilidade de o ter acompanhado na sua partida.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.