sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Dia Mundial do Cão


Face à paupérrima actividade deste "Navio" (julga-se que ainda navega ... ou será que já não?) resolvi retirar da página da Marinha na Net uma notícia referente ao Dia Mundial do Cão, uma área talvez pouco conhecida.

"No próximo domingo (26 de agosto) assinala-se o Dia Mundial do Cão. Desde o início do ano, os 14 canídeos do Núcleo Cinotécnico da Marinha Portuguesa já realizaram 107 ações de Busca e Deteção de Estupefacientes e Explosivos e também demonstrações Cinotécnicas.

O Núcleo de Cinotecnia faz parte do Comando do Corpo de Fuzileiros e situa-se na Escola de Fuzileiros, no Barreiro. Atualmente é composto 7 militares fuzileiros e 14 canídeos, dos quais 7 atuam na área de Busca e Deteção de Estupefacientes e os outros 7 na área de Busca e Deteção de Explosivos.
“Zarco”, um Labrador Retriever, é o mais recente membro desta equipa e encontra-se ainda em formação na área de Busca e Deteção de Estupefacientes.
Esta semana, a cadela “Emma”, uma pastora alemã que também faz parte do Núcleo, deu à luz na Escola de Fuzileiros quatro cachorros (2 machos e 2 fêmeas, todos com 500 gramas)"

3 comentários:

  1. Tive ocasião de assistir a uma demonstração destes cães na Escola dos Fuzileiros, aquando da comemoração dos 50 anos de entrada do meu curso na EN. Um a detectar explosivos e outro droga. Formidável!

    ResponderEliminar
  2. Este "Navio", que eu saiba, não se encontra em nenhuma "Revisão" nem sequer em "Pequena reparação". Está em perfeitas condições de navegabilidade, embora na verdade tenha navegado muito pouco nos últimos tempos.
    Permito-me fazer um apelo a voluntários para se apresentarem a bordo e pelo menos de vez em quando que (re)façam o seu quarto à ponte.

    ResponderEliminar
  3. 127 visitas desde 25AGO18 12:52 até 26AGO18 18:05 não parece pouco. Voluntários para o serviço de escala é que não tem aparecido (quase) ninguém.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.