Por informação da sua Família, faleceu em Lisboa na passada segunda-feira o Vice-Almirante Rui do Carmo Fernandes. Tinha 98 anos de idade e ingressara na Escola Naval em Setembro de 1943 como cadete de Marinha do Curso “D. João de Castro”. Foi promovido a guarda-marinha em Março de 1946 e, depois de várias comissões de embarque como oficial subalterno, foi Sub-chefe do Estado-Maior do Comando Naval de Angola, professor de Electrotecnia da Escola Naval e comandante da fragata “Comandante Sacadura Cabral”. Entre 1976 e 1979 foi comandante da Escola Naval. Em Dezembro de 1978 foi promovido a Vice-Almirante e em Março de 1992 passou à situação de reformado.
O “Navio… desarmado” apresenta condolências à sua Família, bem como a todos os seus antigos alunos na Escola Naval, que certamente recordam a sua competência profissional, o seu carácter e a sua bondade.
Segundo informação da Família, o velório do Vice-Almirante Carmo Fernandes decorrerá na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, sita na Avenida Marquês de Tomar, no dia 2 de Março a partir das 10.30 horas, realizando-se uma missa de corpo presente pelas 13.30 horas, após o que o funeral sairá para o cemitério dos Olivais, onde o corpo será cremado pelas 15.00 horas. A missa de 7º dia realiza-se no dia 8 de Março às 19.00 horas na igreja do Campo Grande.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.