ORA ESTA…..
Ele há cada coisa.
Uma pessoa sai da praia antes da grande "caloraça", chega a casa poucos minutos depois e prepara-se para um reconfortante duche e, de repente, lá da sala vem um tonitruante - "António, estás na televisão"! Foi a propósito do sr Alabaça, que é o senhor do meio, e o outro era o então reitor da Universidade nos Açores.
Safa, como diria Cavaco Silva. Depois do duche, fui usar a tecnologia, andei para trás, e lá estava eu, fardado. Esta cena é repetida, e a fotografia é de 2005 ou já 2006, já não me lembro. Eu explico.
Estava eu nos Açores, Comandante da Zona Marítima e em acumulação Autoridade Marítima Regional e Comandante da Polícia Marítima Regional, quando um dia o então reitor da Universidade dos Açores me convidou para "embelezar" a cerimónia de posse do sr Alabaça, num cargo qualquer na Universidade de que não me lembro. Por isso existe esta fotografia e este video que voltou a aparecer na RTP.
O que hoje se passou foi a propósito de um acto da ministra da cultura, que exonerou o seu director - geral do património, director que escolhera e nomeara algures em Fevereiro do ano passado. Mais ou menos passados 16 meses, depois de loas várias em 2020, exoneração rápida. Sem comentários.
Mas quero acrescentar mais o seguinte.
Quando o sr Alabaça foi nomeado e empossado em 2020, nesse dia, à tarde, a minha mulher recebeu um telefonema de uma amiga com quem não falava há certo tempo. Depois daquelas coisas habituais nestes telefonemas houve uma informação - "Fátima, há bocadinho vi o teu marido na televisão".
"Rosalita, bebeste demais ao almoço, estamos os dois aqui na aldeia, o António não foi a televisão nenhuma"!
"A sério que vi".
Bom, lá fomos andar para trás e lá me encontrei. Hoje repetiram.
A terminar, devo assegurar que não tive responsabilidade alguma na nomeação do senhor nem nos Açores nem cá, nem agora na sua exoneração! Tal como não tenho culpa de que mais nenhuma fotografia pública exista do senhor.
António Cabral
cAlmirante, reformado
(marrevoltado.blogspot.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.