quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

CMG (Ref) José Carlos Alves d'Almeida

 

De "A Voz da Abita" se transcreve:

"Infelizmente o falecimento de Camaradas e Amigos tem-nos abalado, nestes tempos conturbados, quase diariamente..... e de uma forma tremenda. Lamentamos dar a conhecer o falecimento, hoje no Hospital dos Lusíadas, do nosso Camarada e Bom Amigo, CMG José Carlos Alves de Almeida.

À sua Família e aos seus muitos Amigos e Camaradas, em particular aos do Curso "Miguel Corte Real" (1963) o testemunho da nossa profunda tristeza."

O Cte Alves d'Almeida tinha 75 anos. " O Navio... desarmado" envia à sua Família e aos seus amigos e camaradas os nossos sentidos pêsames.

2 comentários:

  1. Um bom amigo a quem já não via há anos.
    A sua Família, aos seus camaradas do curso "CR", os meus sentidos pêsames.
    Q.D.P.

    ResponderEliminar
  2. Recebido através de "A Voz da Abita":
    "José Carlos Alves d’Almeida, nasceu em Cacilhas em 26/04/1945.
    Fez o curso liceal no Liceu Passos Manuel em Lisboa.
    Seguiu a carreira naval. Concorreu à Escola Naval em 1963, admitido Classe de Marinha onde atingiu o posto de Capitão de Mar e Guerra. Fez no NRP Sagres a sua viagem de final curso ao Brasil.
    Foi comandante de várias unidades e serviços da Marinha de Guerra Portuguesa onde integrou também algumas comissões de serviço administrativas.
    Fez comissões de serviço militar no ultramar antes do 25 de Abril de 1974, a última das quais em Angola, de onde regressou comandando uma lancha de desembarque até Lisboa.
    Foi nomeado 2° Comandante da Fragata D. Fernando II e Glória antes desta rumar à Expo 98.
    Paralelamente à carreira militar integrou os Lions Clube e a delegação de Almada da Cruz Vermelha Portuguesa. Era sócio da Incrível Almadense.
    O José Carlos Alves d’Almeida foi casado com a filha de Jaime Feio, ilustre
    cacilhense, Maria Júlia Feio d’Almeida, já falecida. Deixa duas filhas das quais tinha quatro netos.
    Este nosso amigo de grande simplicidade natural e nas relações pessoais, adepto de convívios e encontros sociais, sempre granjeou amizades por onde passou, quer na vida militar quer na vida civil.
    Participou na homenagem a Elias Garcia, no passado dia 30 de Dezembro de 2020, sempre presente na defesa do património e cultura de Cacilhas e Almada.
    É com profundo pesar que sentimos e lamentamos o falecimento, no dia 3 de Fevereiro de 2021, deste nosso amigo e sócio fundador de "O Farol".
    Á familia enlutada apresentamos as nossas condolências

    A Direcção de "O Farol"

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.