terça-feira, 6 de novembro de 2018

TANCOS


Recebida a seguinte mensagem:

"Vi, hoje, na TV alguém que afirmava que o caso de Tancos ( não deixa de ser curioso que o episódio seja classificado como o Caso de Tancos e que alegada e talvez interesseiramente se afirme que afecta o prestígio das Forças Armadas ) , era da responsabilidade do Governo.
Tal afirmação, uma das muitas que diariamente são produzidas ( como diria um camarada mais antigo  por gente cuja incompetência não é especializada ) fez - me lembrar um episódio ocorrido vai para quase 70 anos e que não resisto a contar
Desde que me lembro, a rua em que moro sempre teve alguma trânsito de viaturas pesadas, uma das quais, em dia que não sei exactamente quando , chocou violentamente com uma das árvores existentes no passeio.
Ao que parece o condutor teria ingerido bebidas alcoólicas ( o que se hoje ainda é normal naquele tempo era o habitual) e perdido o controlo da viatura.
Como é habitual nestas ocasiões um dos muitos treinadores de bancada presentes, feroz opositor do governo de então, afirmava alto e bom som ( o que era possível dado que a PSP ainda não estava presente) que a culpa do acidente era totalmente da responsabilidade do Governo.
Quando inquirido acerca da razão de tal afirmação, inexplicável para alguns dos outros assistentes, explicou que, o acidente nunca ocorreria caso o Governo não tivesse mandado plantar árvores nos passeios daquela rua.
Confesso, mea culpa, que, sempre que me convém, tal convicção me tem sido muito útil.
Abraço do E. Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.